Estão abertas as candidaturas para a pós-graduação sobre as fronteiras da Informação que nasce no âmbito do projeto IBERIFIER. Promovida pelo IPPS-ISCTE, e com o título “Informação, Desinformação e Fact-Checking – 2022/2023, o curso destina-se a diferentes públicos. https://ipps.iscte-iul.pt/…/1147-pos-graduacao-em-fact…
Esta pós-graduação conta com uma parceria com a plataforma Polígrafo, que se debruça sobre a veracidade da informação em notícias de grande alcance mediático. O IBERIFIER é um Observatório Ibérico de Média Digitais e Desinformação, que de que o ISCTE e o Polígrafo fazem parte, juntamente com mais 21 entidades de Portugal e Espanha, entre elas Universidade de Navarra e Universidade de Aveiro.
A formação destina-se a jornalistas e profissionais da comunicação interessados em aprofundar conhecimentos sobre a produção de informação nos novos ecossistemas em rede, que exigem competências específicas na operacionalização e edição de conteúdos, tendo em vista a eficácia comunicativa. E também aos interessados em fundamentar as suas críticas sobre a oferta mediática, na qual se inscreve o problema da desinformação.