“Desinformação: conceitos, contextos e combates” é o nome da ação de curta duração (6 horas) destinada a docentes do Agrupamento de Escolas de Caneças, que decorre entre 13 de abril e 9 de maio, que foi frequentada por 37 professores de todos os níveis de ensino. A ação aborda conceitos, causas e consequências da desinformação, além de explorar ferramentas pedagógicas, em articulação com o currículo e, portanto, suscetíveis de serem usadas na prática pedagógica com alunos do Ensino Básico e Secundário.
“Este ano letivo está a ser muito complicado avançar com formações de professores, pelo menos em formato tradicional, mas o desafio feito a Caneças, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Cenfores, foi muito bem-sucedido”, explica o formador Vitor Tomé.
Entre a primeira e a segunda sessão, os professores de Caneças tiveram ainda oportunidade de assistir ao documentário norte-americano “Trust Me”, na tarde de 26 de abril, no âmbito de um projeto desenvolvido pelo Iscte, em parceria com a Getting Better Foundation, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa.